O desodorante se tornou um item indispensável na vida de qualquer pessoa. Principalmente para quem sofre de bromidrose, problema que faz com que o suor tenha mau cheiro. Segundo a Médica Carolina Reato Marçon, Colaboradora do Departamento de Dermatologia da Santa Casa de São Paulo. "A causa é a atuação de bactérias presentes nestas regiões sobre o suor, provocando o odor característico, exalado por estas regiões do corpo após situações que provoquem a sudorese",
Confira as dicas para prolongar o feito do desodorante por mais tempo
Desodorante X Antitranspirante: O primeiro retira o odor, é indicado para os casos de bromidrose. Já o segundo apenas evita a transpiração “e se não for sair de casa, dê preferência aos desodorantes não antitranspirante, pois são mais baratos e menos passíveis de causar reações de hipersensibilidade e alergia” ensina a dermatologista.
Use sabonete antisséptico : O sabonete antisséptico é o grande aliado do desodorante e vale apena usar um para o banho diário, principalmente se o suor costuma ter um mau odor. "O ideal é lavar as axilas com sabonete antibacteriano para eliminar os micro-organismos causadores do mau cheiro, deixando a espuma atuar por alguns minutos, para matar os micro-organismos locais", explica a dermatologista.
Enxugue muito bem: Só de depois de suas axilas estarem bem secas que pode investir em uma boa dose do seu desodorante "Seque bem a pele após o banho, de modo que não fique nenhuma umidade, que favorece a proliferação bacteriana e diminui a penetração dos desodorantes", alerta Carolina Marçon.
Vista roupas leves e de algodão: evite roupas que apertam as axilas e não fique também repetindo roupas já usadas, já que elas podem conter bactérias que causem a bromidrose.
Escolha o desodorante certo para você: . Com tantas opções disponíveis nas prateleiras, é preciso escolher o melhor para seu tipo de pele.
Faça a quantidade certa de reaplicações: Segundo a dermatologista Marçon “Cada caso é um caso e quem determina isso são os micro-organismos de cada pessoa: tem gente que nem precisa de desodorante, enquanto outros têm que reaplicar a cada quatro horas".
Higienize-se no meio do dia : Outra dica da dermatologista é para não se esquecer de investir em uma na higienização no meio do dia
Depilação: necessária ou não?: "Se você decidir que não quer se depilar, basta usar sabonete e desodorante bactericida e higienizar a região mais vezes", considera a dermatologista Valéria. Os pelos da axila não influência no mau cheiro
Aproveite a noite para deixar as axilas arejarem: "Evite tecidos e materiais que deixem essas regiões ainda menos ventiladas, como os das roupas sintéticas prefira as de algodão, roupas muito justa também devem ser evitadas pelo mesmo motivo", aconselha a dermatologista Valéria. Logo de manhã, é só fazer a higienização e passar o desodorante.
Veja se você não ficou imune! : Muitas vezes as bactérias, aquelas que causam o mau cheiro ficam mais resistentes ao desodorante "Aconselha-se trocar o desodorante pelo menos a cada três meses, dessa forma, previne-se a resistência do organismo", recomenda especialista.
Fonte: Yahoo
0 Comments