As 6 aranhas mais perigosas do mundo


Aracnídeos com certeza não é um dos tipos de animais mais queridos pelos humanos, com exceção de amantes e biólogos. Nenhum lugar do mundo está livre desse artrópode peludo. Enquanto algumas espécies são inofensivas, outras já são mais agressivas, e mesmo sem muito veneno, pode lhe fazer sentir muita dor com picadas. Você sabia que o Brasil e a Austrália abrigam o maior número desses aracnídeos venenosos no mundo? Pensando nisso fizemos uma seleção das mais perigosas:




1 - Aranhas-de-pés-pretos. Não são muito venenosas, mas a sua picada pode até fazer que a região necrose, mas não tenta tanta preocupação, você não vai morrer por isso. Elas vivem apenas no sul dos Estados Unidos.





2 - Tarântulas-ornamentais. Tarântulas quase não tem venenos, poucas espécies tem. Elas são mais comuns em regiões trópicas do mundo. Esse tipo de tarântula é considera calma, mas as mordidas delas podem ser dolorosas e até induzir ao coma.




3 - Aranhas-chinesas. Ultrapassam os 10 centímetros, o veneno dela pode matar mamíferos pequenos. vivem no sul asiático.


4 - Aranhas-de-ratos. Vistas apenas na Austrália, não são agressivas, mas já houveram casos de mordidas. Uma aranha "boazinha", apesar de ter um veneno poderoso, elas geralmente dão picadas "secas", isto é, sem veneno.


5 - Aranhas-reclusas. Vivem no sul do Estados Unidos, com um veneno poderoso, mas com presas pequenas, dificilmente passam pelo tecido da roupa, assim, só sobrando animais indefesos.

0 Comments

Tecnologia do Blogger.