Você tem medo de lendas?!
Todo mundo gosta de uma boa história. O ato de contar e ouvir histórias é milenar. Mas quando o tema é "coisas estranhas" e "medo" as lendas urbanas estão em primeiro lugar.
Vejam quatro das lendas urbanas mais assustadoras já "inventadas", ou quem sabe... (Hoje eu não durmo)
Todo mundo gosta de uma boa história. O ato de contar e ouvir histórias é milenar. Mas quando o tema é "coisas estranhas" e "medo" as lendas urbanas estão em primeiro lugar.
Vejam quatro das lendas urbanas mais assustadoras já "inventadas", ou quem sabe... (
1 – O grito
A lenda do grito já é tradição nas escolas e universidades. Para aqueles que vivem em residências universitárias ouvir um grito ou outro no meio da noite pode até ser bem normal. No momento de estresse das provas finais não há método mais eficaz para relaxar que sair gritando por aí e assustando os mais medrosos.
Mas e se esse grito não foi de nenhum aluno?
Na Universidade da Califórnia, em Los Angeles, contam as lendas que a história do grito nasceu de uma tradição. Na semana de provas os alunos combinavam de gritarem todos aos mesmo tempo à meia-noite para deixar sair tudo que a frustração reprimia. Mas, em certo dia, após o ritual de gritos, o campus se acalmou e, na manhã seguinte todos descobriram que um dos gritos não tinha sido de brincadeira. Uma jovem havia sido estuprada, precisamente à meia-noite. O ataque foi programado justamente para coincidir com o momento mais barulhento do ano. A jovem morreu e diz a lenda que, desde então, a tradição de gritar foi banida.
Desde então, todos tem a certeza que qualquer grito que ouçam durante a noite não são de eufóricos estudantes em período de grande estresse.
2 – Os vampiros peruanos
As histórias de vampiros estão entre as mais preferidas.
Mas no Peru, os vampiros compõem uma lenda clássica. Eles são chamados de "pishtacos" e são conhecidos por perseguirem as pessoas à noite em estradas desertas e usar sua magia para sugar suas vidas.
A lenda do "pishtacos" faz referência a bandidos que degolam seres humanos para depois comer sua carne e vender sua gordura. No Peru aconteceram, recentemente, prisões reais de gangues que realizavam o tráfico de órgãos humanos e isso fez com que a lenda ressurgisse com ainda mais força. Segundo as histórias que circulam por aí, mais 60 pessoas foram vítimas desses bandidos, que não se interessavam pelos seus órgãos e sim pela gordura. Como é difícil de acreditar que exista um mercado de gordura humana, chegaram a conclusão de que tratava-se do retorno dos "pishtacos" que precisam da gordura como fonte de vida imortal.
Traduzindo, os "pishtacos" é uma mistura de vampiros com mortos-vivos.
Pode imaginar?!
Essa velhinha pode até parecer com a bruxa má da Branca de Neves, mas segundo a lenda não é com maça envenenada que ela ataca.
Uma estranha história deu origem a lenda da velha boazinha. Conta a lenda que certa vez, uma jovem estava saindo do shopping tarde da noite e ao dirigir-se ao seu carro se surpreendeu com uma velhinha que aguardava ao lado da janela do passageiro. Mas, a moça logo percebeu que a janela em que a velhinha estava havia sido quebrada. A velhinha imediatamente justificou que estava ali porque havia notado que tinham quebrado a janela e quis esperar para garantir que ninguém roubasse nada.
A jovem se comoveu com a atitude bondosa da velhinha e, como já era bem tarde, ofereceu levá-la para casa. Porém, no momento em que iam entrar no carro a jovem percebeu que a velha era muito peluda. Com medo ela atirou-se na frente de um carro que vinha saindo do estacionamento, forçando-o a parar. Mas quando voltou o olhar para seu carro, a velha já havia ido embora.
No dia seguinte, a polícia encontrou uma faca e um rolo de corda no banco de trás do carro.
Cruzes!
4 – A criança perdida
Quem não se comove com uma doce criancinha?
Conta a lenda que uma jovem passeava pela rua quando encontrou uma criança chorando ao lado da estrada. Preocupada,a jovem parou para perguntar se ela estava bem e a criança contou que estava perdida e pediu para que a jovem a ajudasse a encontrar sua casa. A jovem concordou de prontidão e foram a procura da casa da menina.
Mas, para a sua surpresa a menina sabia dizer o endereço de sua casa e em pouco tempo as duas tinham já haviam chegado.
A porta da frente estava trancada e a menina pediu que a jovem tocasse a campainha. Ela pressionou a campainha sem pensar duas vezes, e imediatamente sentiu um choque poderoso através de seu corpo e não viu mais nada.
Quando acordou estava completamente nua e cercada por preservativos usados. A casa estava vazia, seus estupradores estavam muito longe, e a criança também não estava mais lá.
Fonte: http://listverse.com
0 Comments