Isso segundo o microbiologista Frank Fenner, com uma afirmação séria que estamos criando um mundo inabitável e que, daqui 100 anos poderemos encarar nossa extinção.
Fenner é reconhecido mundialmente nos anos de 1970 por erradicar a varíola. Segundo ele, 3 fatores que estruturam a afirmação, superpopulação, falta de recursos e mudanças climáticas.
Ainda que não seja uma previsão com pé nem cabeça, nem muito menos precisa, há questões que ele alerta que precisam ser re planejadas com urgência, e que, fazemos um esforço mínimo para prolongar a vida no nosso planeta.
Fenner crê que não há jeito de reduzir os problemas que já criamos, mas que tem como sim, diminuir futuros danos aos nosso problema, mas que, precisaria de um grande esforço.
Seguindo os pensamentos de Fenner, vemos que, precisaremos de uma grande mudança ou o nosso mundo já está condenado, e não tem viagem de volta.
Atualmente, o mundo inteiro trabalha para que a temperatura global não suba mais de 2 º C. Em 2100, se continuar nesse ritmo, o aumento será de 5º C, quase o limite que é 6 º C, que, se atingido, provocará inundações, fome, seca, etc., além de destruir várias espécies do mundo.
Já daqui três décadas podemos atingir os 2 º c e a situação tende a ficar muito feia. Esses dados são mais que teorias, são reais. É fácil entender a preocupação de Fenner, pois, nossas crianças poderão presenciar o fim da humanidade, e o esforço para desacelerar isso, é mínimo.
0 Comments